Florença

MapaFlorença (Firenze) é uma cidade e capital da Província de mesmo nome, na região de Toscana, norte da Itália, a 230 km de Roma. É um dos principais destinos turísticos da Europa, com imenso patrimônio histórico e cultural.

Florença foi fundada pelos romanos, como a colônia militar de Florentia, por volta de 59 aC. Essa foi uma região dominada pelos antigos etruscos, em séculos anteriores. Florença foi uma república, foi sede do Ducado de Toscana e capital da Itália, entre 1865 e 1870. Durante os séculos 15 ao 16, Florença foi um dos principais centros comerciais e financeiros da Europa, abrigou muitos artistas e tornou-se um dos símbolos do Renascimento.

 

 

Itália

 

 

 

Catedral

 

Acima, vista parcial de Florença, com o Duomo (Direita) e o Palazzo Vecchio (esquerda).

 

Casario na margem do Rio Arno, com a Ponte Vecchio, ao fundo, reconstruída em 1345.

 

Fachada da Catedral de Santa Maria del Fiore, o Duomo. Sua construção foi iniciada em 1296, concluída em 1421 e reformada no século 19.

 

O Palazzo Vecchio, sede do governo florentino e antiga residência dos Médici. Atualmente abriga um museu. Em frente (Piazza della Signoria), está uma reprodução do David de Michelangelo e outras esculturas. O Palácio foi edificado entre o final do século 13 e o início do 14.

 

Rio Arno

 

Italia

 

Palazzo Vecchio

 

Italia

 

 

Esculturas na Piazza della Signoria, em frente ao Palazzo Vecchio. Uma reprodução do David de Michelangelo (esquerda) e Hercules e Cacus de Baccio Bandinelli (1525–1534). À direita, vê-se parte da Galeria Uffizi.

 

 

 

Esculturas

 

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Florence - Itália Viagem. Firenze.

 

 

 

 

 

 

 

Florença

 

 

 

 

Serhii Khyzhniak (CC BY-SA 4.0)