Roma

Roma foi a sede do mais grandioso império da história do mundo ocidental: o Império Romano. As muitas ruínas na cidade são marcos de sua história e atuais atrações turísticas.

Roma é a capital da Itália e da região do Lácio (Lazio), de onde se originou o latim. A cidade, banhada pelo rio Tibre, é o centro político e cultural do país. São 2,7 milhões de habitantes. Veja, também, Vaticano

 

Fachada das ruínas do Coliseu de Roma. Um gigante anfiteatro erguido na época do Império Romano. A construção iniciou-se entre os anos 70 e 72, quando o imperador era Vespasiano. Foi inaugurado em 80, por Tito, incluindo 100 dias de jogos. Em 82, o Coliseu foi ampliado com a adição dos andares superiores. Foi arena para muitas lutas entre gladiadores e martírio para os primeiros cristãos.

A estrutura mede 188m de comprimento por 155m de largura e 48m de altura, comportando cerca de 50 mil espectadores. O piso era de madeira, coberto de areia para absorver o sangue dos gladiadores. Durante a Idade Média, foi devastado por raios,  terremotos e vandalismos. Uma abrangente restauração foi iniciada nos anos 1990.

 

Links: Roma

Comune di Roma (em italiano)

Galleria Borghese

Musei Capitolini

Musei di Villa Torlonia

 

Italia

 

◄Itália

 

Piazza Navona

 

Coliseu de Roma

 

Vaticano

 

Italia

 

Fontana del Moro (fonte do Mouro), na Piazza Navona.

 

Acima, a Fonte da Barcaça (Barcaccia) e as escadarias da Praça de Espanha (Piazza di Spagna). No topo, a igreja Trinità dei Monte, do século 15. A praça é um dos principais pontos de encontro de turistas em Roma.

Embaixo, Gregory Peck e Audrey Hepburn nas filmagens de A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, 1953), no mesmo local.

 

Audrey Hepburn

Roma

 

Itália

Milão

Veneza

Dados

Fotos

Mapas

Notícias

Turismo

Copyright © Guia Geográfico - Roma, Atrações Turísticas - Itália Viagem e Turismo.

 

Mapa de Roma

 

 

Roma